HISTÓRIA


A FACEN - é uma instituição de Ensino Superior que teve sua sede fundada em Natal em 19 de abril de 2000 na Av. Prudente de Morais, 3510 - Lagoa Nova - Natal/RN.

A trajetória histórica da FACEN começou ainda mais cedo, fruto de ações educacionais de seus fundadores, que começaram suas atividades na década de 80, com a criação dos Colégios Bento Quirino e o Politécnico Ego SUM, nas cidades de São Paulo, Campinas e depois Natal em 1999.

No ensino superior a FACEN foi parte de um conjunto de instituições de grande prestígio no estado de São Paulo, o IPEP mantém as Faculdades Integradas IPEP e as Faculdades de Tecnologia IPEP, em São Paulo e em Campinas.

A preocupação da FACEN em oferecer um ensino de qualidade na graduação estende-se também aos cursos de pós-graduação: Lato Sensu - Especialização.

Atualmente são oferecidos mais de quinze cursos de especialização nas áreas de administração, Ciências Sociais, Educação e Saúde. Nestes últimos anos, através de seus programas de extensão, a FACEN procura contribuir com cursos de aperfeiçoamento, eventos científicos, participação em atividades esportivas e principalmente em sua firme responsabilidade social perante sua comunidade.

A FACEN teve o seu Curso de Administração Autorizado pela Portaria MEC n. 1372 de 04/07/2001 e reconhecido pela Portaria MEC n. 577 de 23/02/2006.

A partir do ano de 2014, conforme processo de mudança de mantença junto ao Ministério da Educação, a FACEN passa a ter nova roupagem, administração e atuação no município de Natal, ampliando a base de serviços prestados à comunidade em geral.

NOSSOS CAMPI

Campus: Av. Hermes da Fonseca, 1582 - Tirol - NATAL/RN
Contato: (84) 3025 0600 E-mail: contato@facen.com.br
  
PARCEIROS

Para obter maior eficiência no uso dos recursos, comprovada eficácia nos objetivos e sinergia nos resultados, a FACEN tem consciência de que não pode trabalhar sozinha.

Desde o começo seus dirigentes formularam uma política de trabalho colocada imediatamente em funcionamento baseada no princípio da cooperação e do trabalho em conjunto.

A partir desta premissa, a FACEN viabiliza a oferta de serviços com a realização de convênios de parceria para fins de prestação da atividade meio, fazendo com que a IES possa alcançar um espectro de atuação cada vez maior.

As parcerias firmadas com a FACEN estão restritas à prestação de serviços na atividade meio, não sendo de responsabilidade de parceiros comerciais a prestação de atividade didático-pedagógica ou acadêmica a nenhum aluno da FACEN.

Também temos parcerias para fins de concessão de descontos institucionais. Servidores de vários órgãos da administração pública e algumas empresas privadas gozam de descontos em suas mensalidades e em alguns serviços prestados pela FACEN. Se sua empresa for de grande porte e houver interesse em aderir às parcerias institucionais da FACEN, entre em contato conosco.

O objetivo do trabalho da FACEN é ofertar à comunidade em geral serviços de qualidade, com preço justo e viável, para que cada discente da FACEN possa alcançar seus objetivos pessoais.


EXTENSÃO

FACEN, no desempenho de suas funções educacionais e no processo de difusão do conhecimento científico, possui como meta institucional o incentivo às atividades de pesquisa e extensão. A IES em consonância com o seu Projeto Político Institucional e Acadêmico busca constantemente dar suporte às Coordenações de Graduação, através da composição e desenvolvimento dos seus Projetos Pedagógicos, para que estes enfatizem a prática de pesquisa e extensão.

Assim sendo, incentiva não apenas o corpo discente, mas toda sua comunidade acadêmica como agentes executores de mudanças e melhorias na busca incessante pelo aperfeiçoamento da qualidade de vida e dos serviços prestados aos cidadãos, tendo o corpo docente, papel relevante nessa contínua construção social.

Com estas perspectivas diretivas, foi implantado o Núcleo de Pesquisa e Extensão, cuja responsabilidade é coordenar as atividades de pesquisa e extensão desta Instituição.

Coordenação: Profº. Gustavo dos Santos Fernandes
E-mail: extensao.iniciacao@facen.com.br
Fone: (84) 3025-0600

INAES

Para obter maior eficiência no uso dos recursos, comprovada eficácia nos objetivos e sinergia nos resultados, o INAES tem consciência de que não pode trabalhar sozinha.

Desde o começo seus dirigentes formularam uma política de trabalho colocada imediatamente em funcionamento baseada no princípio da cooperação e do trabalho em conjunto.

A partir desta premissa, o INAES viabiliza a oferta de serviços com a realização de convênios de parceria para fins de prestação da atividade meio, fazendo com que a IES possa alcançar um espectro de atuação cada vez maior.

As parcerias firmadas com o INAES estão restritas à prestação de serviços na atividade meio, não sendo de responsabilidade de parceiros comerciais a prestação de atividade didático-pedagógica ou acadêmica a nenhum aluno do INAES.

Também temos parcerias para fins de concessão de descontos institucionais. Servidores de vários órgãos da administração pública e algumas empresas privadas gozam de descontos em suas mensalidades e em alguns serviços prestados pelo INAES. Se sua empresa for de grande porte e houver interesse em aderir às parcerias institucionais do INAES, entre em contato conosco.

O objetivo do trabalho do INAES é ofertar à comunidade em geral serviços de qualidade, com preço justo e viável, para que cada discente do INAES possa alcançar seus objetivos pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário